booxx

Buscape

cBuscape2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Buscape

mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Seguidores

Globo Amazônia - Veja as últimas notícias e proteste contra queimadas e desmatamento

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem não gosta de um animal de estimação? Um mascote amigo que lhe faça companhia em todos os momentos… São poucas pessoas que tem aversão a essa idéia. Em geral, nós nos apegamos a esses animais como nossos melhores amigos. Mas, para se ter um animal bonito e saudável devemos ter alguns cuidados especiais para cada espécie.

Para se ter um bicho de estimação é preciso muita responsabilidade do dono, na medida em que muitas são as tarefas para cuidar de seu animalzinho, que é alimentar, limpar, tratar com um veterinário quando preciso, dar banho e manter o seu ambiente sempre limpo e organizado, pois os animais são seres vivos que necessitam da mínima condição de sobrevivência que os seres humanos necessitam. Além destes detalhes, um animal de estimação precisa receber carinho, atenção e de espaço para as suas atividades e necessidades, além de cuidar de sua beleza também.

Todos estes cuidados com os animais domésticos são de extrema importância, pois assim como nós seres humanos, eles são passiveis de emoções e sentimentos. Tanto é verdade, que um dos mais comuns animais de estimação, o cachorro, é denominado como o melhor amigo do homem, pois, além de ter sentimentos e necessitar de carinho e atenção, o cão sabe quando o seu dono necessita de uma companhia, e assim como as pessoas amigas, eles estão prontos para nos dar carinho e atenção.

Quando se cogita a hipótese de adquirir um animal, devemos levar em consideração todas as informações sobre ele, como por exemplo, se ele for um cachorro grande, então necessitará de grandes espaços, se possuir muito pêlos, então deverá ser escovado com maior freqüência, e por aí segue a lista de cuidado de beleza e de saúde para com os animais de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário