booxx

Buscape

cBuscape2

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Buscape

mundi

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

Seguidores

Globo Amazônia - Veja as últimas notícias e proteste contra queimadas e desmatamento

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Animais Domesticos

Muito se fala de animais domésticos, mas será que todos os animais podem ser domesticados? Como escolher o melhor animal para cada tipo de lar e situação? É preciso saber tudo isso antes de comprar ou escolher um mascote para o lar. A responsabilidade de cuidar é grande, já que eles não são peças descartáveis. Muitas pessoas querem fugir do comum e acabam optando por animais exóticos, como iguanas, cobras e até mesmo piranhas. Estes tipos de animais podem até figurar entre animais de estimação, mas nunca estarão na lista dos animais de companhia.

Há uma sensível diferença entre os animais de estimação e os animais de companhia. Muito animais podem ser domesticados, inclusive os animais exóticos. A diferença é que os animais de companhia são parceiros do homem. Nesta lista entram animais como o cão e gato, já que eles são carinhosos e fiéis aos donos, sempre os acompanhando. Isso é o que diferem eles das outras espécies que nem sempre são amáveis com os donos.

Os animais domésticos podem ser classificados de duas maneiras; como companheiros ou como criação. O segundo tipo é quando as pessoas domesticam os animais para que eles sirvam mais tarde de alimento. Os animais mais dóceis são os preferidos para quem busca um animal de estimação. Os esquilos, escorpiões, tarântulas, araras e cobras podem até ser domesticados com muita dificuldade, mas não trarão nenhum conforto ao lar, já que eles causam mais medo do que alegria.

Mas, nem todo animal de estimação precisa ser necessariamente um animal de companhia. O importante é que o dono goste ou sinta afeto pelo animal. O dono precisa se responsabilizar apenas pelo cuidado e bem-estar do animal, já que se ficar comprovado que houve maus-tratos o dono poderá ser responsabilizado legalmente.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk,ah faltou uma foto de uma raça em extinção.o homem, toda mulher sempre chama os maridos carinhosamente de CACHORRO RRRRRRRRRRRRRRRRRE

    ResponderExcluir
  2. Seu blog esta uma gracinha,adoro animais domesticos. as fotos estam maravilhosas.bjs

    ResponderExcluir